Política

Busca por votos nas ruas a três dias das eleições em São Gonçalo

Capitão Nelson caminhou por bairros. Foto: Maria Costa/Ascom

A campanha pela cadeira mais alta do município de São Gonçalo entrou na reta final, nesta quinta-feira (12). Os candidatos à prefeitura intensificaram as conversas com os eleitores nas ruas, a três dias do pleito municipal, que acontecerá no próximo domingo (15).

Capitão Nelson (Avante) realizou reunião com funcionários de uma empresa de limpeza do município, logo nas primeiras horas do desta quinta (12). Em seguida, andou com apoiadores no centro comercial de Santa Luzia. No local, o ex-deputado estadual e vereador licenciado, apresentou suas propostas ao lojistas, informando sobre as melhorias que desejam implantar na região, dentre elas a retirada de barricadas.

“Vamos retirar todas as barricadas das ruas, permitindo assim que o gonçalense não perca seu direito de ir e vir. Também vamos implementar o Programa Segurança Presente, juntamente com a instalação de câmeras de monitoramento que auxiliarão na fiscalização dos locais”, disse.

Já à tarde, o prefeitável fez corpo a corpo no Boa Vista, percorrendo a rua principal. Na ocasião, explanou suas ideias de campanha, ouvindo os moradores e apontando medidas para a resolução dos problemas na comunidade. Durante à noite, ele se encontrou com cidadãos das localidades do Barro Vermelho e Trindade.

O candidato Dimas Gadelha (PT) garantiu que as políticas públicas de Maricá servirão de modelo para São Gonçalo, ao participar de mais uma carreata pelas ruas da cidade ao lado do prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT). O ato começou no bairro Trindade, passou pela Avenida Maricá, até chegar a lugares como Galo Branco, Rocha, Lindo Parque e Zé Garoto.

"Nossas propostas foram registradas em cartório por que temos compromisso com a população gonçalense e vamos trazer para São Gonçalo as políticas públicas que foram implantadas em Maricá, com Quaquá e Fabiano Horta. Mesmo que os adversários continuem criando fake news a gente está na rua mostrando a verdade, olhando olho no olho. O apoio constante dos prefeitos de Maricá, Fabiano Horta e de Niterói, Rodrigo Neves, mostra que estamos no caminho certo da união entre as cidades, vamos buscar juntos soluções para problemas frequentes que envolvem as nossas cidades", declarou Dimas.

A três dias do pleito eleitoral, o prefeito de São Gonçalo e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), fez corpo a corpo na manhã desta quinta-feira (12) no bairro Água Mineral, enquanto a sua companheira de chapa, Márcia Valéria, apresentava as propostas de governo a moradores e comerciantes na região do Rocha.

“Vamos continuar investindo em projetos, programas e ações que melhorem a qualidade de vida da nossa população. Trabalhamos com seriedade, transparência e honestidade neste primeiro governo. E vamos continuar seguindo esta regra em um segundo, se a população assim quiser. Como gonçalense, vou continuar fazendo o melhor pela nossa cidade”, garantiu José Luiz Nanci.

À noite, o candidato teve reuniões com lideranças politicas, religiosas e comunitárias nos bairros do Lindo Parque, Raul Veiga, Lagoinha, Guaxindiba, Jockey e Morro do Castro.    

Investir em projetos e programas voltados à saúde dos gonçalenses foi um dos temas abordados na manhã desta quinta-feira (12), pelo candidato do Republicanos, Dejorge Patrício, durante caminhada pela cidade.

"Vamos colocar a saúde para funcionar de verdade. Chega de ver as pessoas andando de um lado para o outro atrás de um exame, uma cirurgia, uma simples consulta. Temos também que otimizar a nossa rede de ensino, valorizando o professor e pessoal de apoio e garantir atenção total aos nossos alunos", descreveu Dejorge.

Os candidatos Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB), Roberto Sales (PSD), Ricardo Pericar (PSL) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não informaram compromisso de campanha até a publicação da matéria.

< Unidade de saúde abre para atender 6 mil pessoas na Região Oceânica Lindbergh recorre ao TSE para manter candidatura no Rio <